Últimos assuntos
» Novo blogue: Aves do Menino
por marcomenino Seg Nov 04, 2013 8:16 pm

» Apresentação....Alexandre Almeida
por alex-jose Seg Jul 01, 2013 10:44 am

» Luz Artificial / Extractor
por Agaboy Ter Abr 09, 2013 4:09 pm

» Aves do Miguel
por AVESDOTIRABICOS Sab Fev 16, 2013 11:14 pm

» O melhor nos personatas
por AVESDOTIRABICOS Sab Fev 16, 2013 10:55 pm

» SERÁ QUE AINDA VALE A PENA?
por JSalvado Sex Fev 15, 2013 12:04 am

» Colocação de aves novas em espaço de criação
por JSalvado Qui Fev 14, 2013 11:53 pm

» FOTOS DOS NOSSOS CASAIS - RING NECKS
por orni Ter Jan 29, 2013 11:06 pm

» FOTOS DOS NOSSOS CASAIS - CABEÇA DE AMEIXA
por orni Ter Jan 29, 2013 11:03 pm

» Apresentação do Plantel 2013
por Edgar Tourita Seg Jan 28, 2013 9:06 pm

» Proucuro Agapornis Persontas!
por Miguel Pereira Sex Jan 25, 2013 8:12 pm

» FOTOS DOS NOSSOS CASAIS DE 2013 - RED RUMPS
por Rosibird Qui Jan 24, 2013 11:45 pm

» como funcionam os cites?
por Américo Neves Dom Jan 20, 2013 9:30 pm

» Criações 2013
por Miguel Pereira Sex Jan 18, 2013 1:24 am

Conectar-se

Esqueci minha senha


1º Mês de Vida

Ir em baixo

1º Mês de Vida

Mensagem  Ricardo Mendao Silva em Sex Nov 04, 2011 10:56 am

Caros,

Faz hoje um mês que este projecto foi lançado e desde já agradeço a todos os participantes por acreditarem no mesmo. Sabemos que não é fácil manter este tipo de projectos, mas dada a necessidade sentida por muitos criadores de psitacídeos em ter um espaço só nosso, a ideia começou a fazer sentido e concretizou-se a fase inicial.

Para termos uma ideia mais precisa em números, neste primeiro mês tivemos 37 registos com 395 mensagens a uma média de 12.74 mensagens/dia. Estes números não são sinal de qualquer sucesso, nem tão pouco reflectem a qualidade dos tópicos, que é isso que nos interessa. Porém, reflectem a actividade ocorrida ao longo deste primeiro mês, o que nos permite ter uma ideia mais ao menos correcta do impacto do projecto.

Como sabem, a divulgação deste fórum foi propositadamente focada, começando pelo contacto individual a cada criador. Na essência quase todos nos conhecemos, directa ou indirectamente, e formamos uma rede de contactos sem termos muito a noção disso. Todos somos criadores de psitacídeos, mas todos somos diferentes. Cada um especializa-se numa espécie ou noutra, ou aborda o assunto com uma técnica especifica. Foi com base nisso que se começou por sondar cada indivíduo, tendo por base o seu trabalho.

Foram contactados dezenas de criadores e desde já agradeço a boa receptividade geral. Sabemos que nem todos têm disponibilidade ou predisposição para participar continuamente neste tipo de projectos, mas sabemos que contamos com todos vós neste processo de união e evolução.

Para além desses contactos iniciais foi criada a página no facebook, tendo o cuidado de limitar mais uma vez a rede aos criadores de psitacídeos. Não se trata de qualquer elitismo, mas sim de uma focalização. O pior que pode acontecer a um projecto deste tipo é cair na banalização e ser inundado por outro tipo de assuntos, que não relacionados com a vertente técnica da criação e exposição de psitacídeos. Felizmente, existem inúmeros fóruns que podem servir essa vertente, sendo que esse não é de todo o objectivo do PSITACIDEOS PROFISSIONAL.

Como continuação da divulgação e evolução deste projecto, contamos com o método mais eficaz dentro do sector, nomeadamente o "boca-a-boca". Criador fala a criador e na volta é mais um que chega.

Para além disso apostamos na divulgação em eventos do sector, mais uma vez de forma a abordar o público alvo. Sendo a IberAves o evento Nacional mais importante ao nível dos Psitacídeos, optámos por divulgar o PSITACIDEOS PROFISSIONAL no catálogo do evento, cujo espaço foi muito gentilmente, aproveitando para agradecer esse facto, oferecido pela organização.

Em termos de conclusão, gostaria de continuar a contar convosco nos próximos anos, por forma a crescermos juntos neste sector e a elevarmos a criação de psitacídeos em Portugal.

Aproveito ainda para vos pedir qualquer sugestão que vise a melhoria do espaço, principalmente ao nível organizacional. Por exemplo, se as secções que até à data não tiveram qualquer mensagens fazem sentido, ou se existe alguma secção nova que gostariam de ver no fórum.

Para concluir, peço a todos os que se registaram e ainda não participaram, que o façam. Temos 37 utilizadores registados e apenas 24 apresentações. Certamente, que o vosso contributo será o mais valia. Peço ainda aos muitos visitantes que por aqui passam, que não tenham qualquer receio em fazer parte desta comunidade. Juntos somos mais fortes Smile.

Grande Abraço (espero comemorar aqui o 1º Ano),

Ricardo Mendão Silva

_________________
avatar
Ricardo Mendao Silva
Admin

Mensagens : 304
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 34
Localização : Pontével

Ver perfil do usuário http://www.orniware.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum